Sunday, September 30, 2007

Eu não sou assim

Não adianta. Não vou mudar, tenho minhas preferências, vontades e sensações.

O resto é resto.

Fico meio assustado com algumas coisas nesse mundo. Acho que a vida me fez maduro demais para a fase da vida em que me encontro. Ou realmente não existe sentido em algumas coisas que vejo. O pior, é querer me enquadrar em determinadas situações para fazer parte da galera. Graças a Deus, chega uma hora que o bom senso me grita e me manda acordar. Isso, diga-se de passagem, sempre acontece antes que qualquer merda aconteça.

Eu sou eu, Marcos Henrique Abreu da Cunha, um cara diferente, mas quem disse que isso é ruim?

Tuesday, September 18, 2007

Renovação do espírito

Eu quero agradecer.

Agradecer à Deus.

Não sei qual é o caminho que ele quer que eu siga, mas o seguirei. Depois dos últimos dias, não questiono, aceito e sigo em frente. Tudo tem um motivo.. acredite. Tudo tem a sua hora.. aceite. Peça, ore, e espere.. surpreenda-se.

Acredite. Tem alguém olhando e cuidando de nós. Não é fácil, exige-se doação e sacrifício. É mais fácil viver no mundo. É mais fácil ser o mundo.

O que é o mundo? A rotina, a pressa, os vícios, os preconceitos, os problemas. É mais fácil se deixar levar.

Não existe hora pra olhar para trás e ver. Ver que é possível ser diferente, ser ativo, existir. Mas, para isso, é preciso acreditar, permitir, se doar e buscar.

Nada vem de graça.. se vier, pense duas vezes.

Tuesday, September 11, 2007

O perigo mora ao lado

Como já dizia o grande poeta, Gabriel O Pensador (sacou a ironia, né?):

Muda,
que quando a gente muda,
o mundo muda com a gente
a gente muda o mundo
com a mudança da mente
e quando a gente muda
o mundo anda pra frente


Sim. Mudar é necessário e meio que um fato. Você vai mudar. Quer você queira, quer não. Ninguém te pergunta se você quer mudar ou quando você prefere mudar. Você só muda. E pior, as mudanças não são reflexos das suas vontades, mas sim das coisas que te cercam. Você não é o que quer ser, é o que o ambiente te tornou. E se você tenta ser diferente, vai ser julgado e, muito provavelmente, excluido. O meio não gosta de nada novo. Ainda mais quando o novo questiona o velho. Triste, né?

Por isso que se deve tomar muito cuidado com as mudanças. Mude sim, seja o que quiser ser, mesmo que isso te custe caro. Este caro é muito mais barado do que se ocupar pensando em como as coisas poderiam ser. Hoje você é muito do meio. Tente mudar, mesmo que tenha que mudar de meio para isso. Aí, você estará no meio que escolheu estar. É difícil, complicado e dolorido. Mudar por si só, sabendo que se quer mudar, é uma tarefa praticamente impossível. Aprendemos a mudar por conta dos outros. Mudar para agradar os outros ou para se firmar dentro de alguma posição. Ninguém nasce pensando e fazendo para mudar e ser o que quer. Mesmo eu, que penso assim, me pego fazendo coisas que não gostaria de fazer. Insegurança. Esta é uma das coisas mais difíceis de se assumir. Mas a pessoa mais insegura do mundo, é aquela que se diz completamente segura. Todos têm inseguranças. Elas só são diferentes.

Coincidentemente, olha a música que toca: Incubus - Smile Lines
this isn't coincidence;
there's no such thing

Nada de relacionado com o texto, mas tem significado pra mim!
Pra quem que eu escrevo? Pra você que não é, heh.

Thursday, September 06, 2007

Visu

Cara, tô sussa. Camila Corado fez um visu da hora aqui pro blog, tá ligado, bro?

Agora curte aí que eu vou dar um rolé.

Té mais vê, mané!

Monday, September 03, 2007

A fé

As ciências sempre me pareceram chatas e previsíveis. Se você soltar um cubo, ele vai cair porque a gravidade o atrai. Se você pular na água, vai afundar, dependendo de sua densidade, se você colidir com algo, vai sofrer o mesmo impacto por conta das regras de ação e reação.

De repente, tudo vira de cabeça pra baixo. A física quântica nos mostra um novo mundo que muitos ainda desconhecem. É possível fazer o inimaginável. É possível voltar no tempo ou até modificar determinadas coisas com a força do seu pensamento. Porém, é preciso crer no que se pensa com toda a força possível. É preciso ter fé.

Mas o que seria a fé? Tem gente que acha que é só acreditar, ou fingir acreditar. Tem gente que diz que crê mas só quando tem gente por perto. Há outros que duvidam com todas as forças. Dizem ser pura balela. Porém, há sempre aqueles que acreditam em coisas inacreditáveis. A fé se resume em uma palavra muito mais profunda e delicada: a entrega. Ter fé não é só aceitar ou se submeter a determinado assunto. Quem faz isso demonstra uma fraqueza infinita. Ter fé é acreditar, usufruir e respeitar. É se entregar ao que se crê.

Eu creio e tenho fé em várias coisas. Na minha religião, nos meus objetivos, na minha família, nos meus amigos, em mim. Principalmente em mim. Porque se não acreditar em mim, não vou ter coragem de fazer o que quer que eu queira. Há situações em que eu questiono essa fé. Há momentos em que eu me vejo fraco e com medo...

O que prova que ter fé é difícil pra dedéu...