Monday, September 03, 2007

A fé

As ciências sempre me pareceram chatas e previsíveis. Se você soltar um cubo, ele vai cair porque a gravidade o atrai. Se você pular na água, vai afundar, dependendo de sua densidade, se você colidir com algo, vai sofrer o mesmo impacto por conta das regras de ação e reação.

De repente, tudo vira de cabeça pra baixo. A física quântica nos mostra um novo mundo que muitos ainda desconhecem. É possível fazer o inimaginável. É possível voltar no tempo ou até modificar determinadas coisas com a força do seu pensamento. Porém, é preciso crer no que se pensa com toda a força possível. É preciso ter fé.

Mas o que seria a fé? Tem gente que acha que é só acreditar, ou fingir acreditar. Tem gente que diz que crê mas só quando tem gente por perto. Há outros que duvidam com todas as forças. Dizem ser pura balela. Porém, há sempre aqueles que acreditam em coisas inacreditáveis. A fé se resume em uma palavra muito mais profunda e delicada: a entrega. Ter fé não é só aceitar ou se submeter a determinado assunto. Quem faz isso demonstra uma fraqueza infinita. Ter fé é acreditar, usufruir e respeitar. É se entregar ao que se crê.

Eu creio e tenho fé em várias coisas. Na minha religião, nos meus objetivos, na minha família, nos meus amigos, em mim. Principalmente em mim. Porque se não acreditar em mim, não vou ter coragem de fazer o que quer que eu queira. Há situações em que eu questiono essa fé. Há momentos em que eu me vejo fraco e com medo...

O que prova que ter fé é difícil pra dedéu...

1 comment:

Anonymous said...

"É se entregar ao que se crê."

É difícil pra dedéu mesmo. Eu demorei 20 anos pra ter fé em mim.
Beijo e saudade.
;*