Friday, June 27, 2008

Ele pensa demais.

Sentimentos são construídos pelo tempo e pelo que vivemos. Conhecemos o novo e parte dele nos encanta.

Um dos sentimentos mais complexos é o amor. Não escolhemos com quem nos envolver, sentimos forças que nos atraem e nos carregam para perto. Simplismente nos deixamos levar e vivemos as coisas mais simples do mundo da forma mais feliz possível. Descobrimos então que o amor é o sentimento mais puro que se pode ter. É uma das oportunidades onde podemos nos entregar e ser nós mesmos por conta dos sentimentos que tempos pela pessoa a nossa frente.

O problema vem quando a cabeça interfere no que o coração nos diz. Achamos que vale mais a pena racionalizar a situação para então agir e, por isso, perdemos várias chances. A vida não para e, se você parar, fica para trás.

Ouça o coração, não a cabeça. O amor, por mais lindo que seja, é um sentimento egoísta. Temos que seguir o que nós queremos, e não o certo, eu acho. Porém, a maturidade não nos permite agir assim. E assim começa o complexo dilema do amor. Amar ou ser justo?

Eu, sinceramente, já não sei mais qual o mais certo.

1 comment:

Victor "freud" Lobo said...

que tal os dois? ambição, meu amigo, ambição!

o que é um amor perto de mil piriguetes de calças justas e bundas enormes?

agora, sério, post as 8 da manhã?
a última vez que postei nesse horário saiu algo mais ou menos assim:
"eu acho que sam mvl~xc,........."