Friday, July 06, 2007

Hãn!?

Dia desses me peguei resmungando.. como é chato não conhecer gente nova. Viver a mesma coisa o tempo todo. Daí eu me pergunto, e se eu só conhecesse gente nova o tempo todo? Se não tivesse tempo de reconhecer e redescobrir cada um ao meu redor?

Questionar as próprias idéias é engraçado. Deixa aquela sensação de raiva de você mesmo, ou de cara, eu sou muito burro! Isso faz parte de um certo auto conhecimento. Se conhecer é legal. Mas leva tempo e maturidade. Tem gente que nunca se conheceu. Tem gente que se conhece tanto, que acaba por se privar de certas coisas. Eu me conheço pela metade, se você quer saber. Não sei de tudo que gosto. Se soubesse, não experimentaria mais nada, e isso seria um erro. Mas sei de muita coisa que não gosto. O que me faz saber o que querer da vida, por exemplo. Tem gente que não gosta por que não gosta. Tem gente que só de olhar desgosta. Tem gente que ouve o nome e faz cara feia. Eu não. Eu provo, experimento, levo tapa na cara, tento de novo e aí sim decido.

Sentar de noite sozinho e ficar olhando pra lua dá nisso. Principalmente quando se faz isso de madrugada. O legal foi dormir, refletir e só sentar pra escrever isso agora. Ontem eu era só um monte de idéias engraçadas e questionadoras. Hoje, depois de pensar um pouquinho, sou um ponto de vista, opinião formada.

Não custa nada dedicar um pouco de tempo a si mesmo. Não dói e, por incrível que pareça, faz relaxar. Mas, ó, não fuja do novo. Experimente. Ele pode te lembrar do passado ou, quem sabe, te levar à novos lugares. Vale a pena conferir.

2 comments:

Victor "freud" Lobo said...

Caralho caralho caralho. Essa é a minha nova filosofia de vida cara. Não é exatamente nova, mas de uns tempos pra cá está sendo realmente ótimo.

Esse é o espírito. Só não experimento tomar na bunda. Mas não seria contra as pessoas que quiserem aeuhaioeuhaoieuaioeu.

Marcos said...

tô contigo e não abro! inclusive na parte da bunda!

ehauehauheua