Sunday, October 28, 2007

O mérito.

Tem gente que vive do mérito. Faz tudo em prol dele. A vida não teria a mesma graciosidade não fosse a sensação de dever cumprido. Hoje foi um dia que me mostrou que eu não sou tão assim. Eu achava que a melhor coisa do mundo era ouvir um muito obrigado. Na realidade, me sentia mal por não ouvir essa frase com tanta freqüência. Achava que precisava ouvir isso para tomar um rumo na vida, cheguei a ouvir. Senti um conforto imenso, não vou negar. As coisas pareciam se encaixar de forma que eu achei o meu espaço dentro do todo. Mas hoje eu vi que não é assim.

Eu vejo muita gente reclamando e se machucando por muita coisa nessa vida. Amizades, objetivos e metas, sentimentos, tarefas tudo leva a crer que falta alguma coisa. Nunca é o suficiente e o simples fato de sabermos que fizemos tudo, precisamos ouvir da boca de outra pessoa. Se não, não está bom. As pessoas precisam, e quem sabe, fala. Fala e ganha respeito, consideração. Sentimentos bonitos, mas supérfulos nestas situações. A pessoa é considerada até quando não elogia. Depois, vira só mais um.

Amizades são construídas sobre pilares maiores e invisíveis. Sentimentos são baseados neles. A fé é baseada nisso também. O fato de ir ou vir não muda nada. O mérito não muda nada. Se sentir satisfeito é um simples sentimento que não vai mudar o que foi feito. O que importa é bem maior. O que importa é você, os outros e o ambiente que gira em torno das coisas que você faz. A sua vida é fruto do que você faz. O velho clichê de que você colhe o que você planta é a maior verdade do mundo! E não há nada que vá mudar isso.

Tá compreendido?

No comments: