Wednesday, March 05, 2008

A mais simples complicação.

Eu não gosto de errar. Talvez se, por um só segundo, conseguisse consertar algumas coisas tortas que fiz no passado, me sentiria melhor. Talvez.. Mas olhando a situação por outro ângulo, o otimista, chego à conclusão de que sem esses erros eu não estaria aqui. Ter recusado uma determinada oferta e por conseqüência ter de encarar alguns perrengues me fizeram ser forte. Tá, não é um fato geral, mas aconteceu em algumas dessas situações. Em outras, passei por um sufoco, mas nada mudou depois que encontrei a solução.

A idéia aqui não é contar dos problemas que tive. Afinal, quem é que não tem? O mundo só funciona por conta dos problemas que tem de ser resolvidos. As compras que você faz são a solução de um problema: a fome, o conforto.. seja lá o que for. As declarações de afeto são a busca pela resolução do fator carência. Sair de férias é a chave para fugir do stress e da rotina.

É claro que o mundo é uma esfera bem mais complexa do que a citada. Porém, essa visão simples do significado da vida é o que mais a faz ter valor. Perder tempo complicando as situações mais simples é o que faz o ser humano, animal racional com poderes sobrenaturais quando comparado à outras espécies, perca grande parte da sua vida analisando o óbvio e escrevendo de forma mais complicada.

Inteligentes são as tartarugas, que curtem o barato das correntes marítmas e rodam o oceano inteiro.

Gente, se é que tem mais de um ser lendo isso, eu não quero dizer que não se precise estudar ou analisar alguns tipos de comportamento. A única mensagem a ser passada aqui é a perda de tempo feita por pessoas normais que buscam complicar as próprias vidas. Como eu faço agora escrevendo em trocadilhos a idéia mais simples do mundo.

No comments: