Friday, June 13, 2008

You threw it away.

É. Do jeito que as coisas vem, elas vão. Não adianta querer domá-las ou dominá-las. O fato é que elas vão embora. Se não forem, nós vamos. E daí vem o questionamento: vale a pena? Crença, esperança, vontades... tudo se resume a um monte de sonhos que sequer sabemos se serão alcançados ou não. Situação complexa que tende a se resumir no nada. Quantos sonhos você já deixou para trás? Quandos deles eram sonhos de verdade?

Não adianta só ter uma pequena vontade de ser algo. Temos que viver o nosso sonho. Sonhos de verdade não se resumem a palavras, mas a ações. Acho que isso é o mais difícil de se entender. Eu me perco no meio de tantas vontades e acabo no nada. E você, consegue alcançar a maçã mais alta da sua árvore? Aprendi por meio de diversas situações que não posso mais ficar esperando as coisas cairem no meu colo. Só vou tê-las se eu buscar, se eu acreditar. Vi que, no meio do caminho, flores vão aparecer e me convidar para alguns desvios, tropeços. E vi da pior forma, desviando e tropeçando de forma a me distanciar do que desejo. Não se deixe levar por paixões momentâneas, por mais atrativas que elas pareçam. Elas não fazem parte do seu caminho. O leque de possibilidades dentro das coisas que acreditamos é infinito. Mas o esperado só vem por meio do sacrifício e da fé. Por mais distante que pareça, acredite. Se você usar seus olhos para ver as coisas como elas são, seus sonhos ficarão cada vez mais longe. Ignore palavras, fatos e fracassos. Fracassar é parte do sucesso. Ninguém vive só de rosas.

Eu já ouvi coisa demais, já aceitei coisa demais. E hoje, depois de mais um tropeço/desvio, vejo que de nada valeu. Entende que as coisas só vão aparecer se você de fato acreditar e fazer por onde. Dedicação é o mínimo.

Não sou o dono da sua verdade, mas acho que conselhos são sempre bem vindos. Sei que tem gente que não gosta, acha que sabe viver a própria vida. Errados são eles que pensam que ninguém pode agregar nada de interessante nas situações vividas. Todos tem experiências diferentes, e a vivência de cada um sempre pode trazer benefícios para nós, meros mortais, que nos achamos no direito de entender e dominar a vida. Somos só parte do que veio e do que vai, pequenos como um grão de arroz. Somos o finito que vive no infinito, e nosso tamanho nos mostra nossa insignificância. Ser feliz é algo pequeno e simples, nós é que temos a velha mania de complicar as coisas. Infelizmente, adoramos complicar as coisas para todos os lados... principalmente, para o lado dos outros.

Boa noite. Bebi cerveja, refleti e agora vou dormir.

2 comments:

Victor "freud" Lobo said...

Relatos de uma decepção? Blé, que se foda...

Faço em ordem diferente: reflito, bebo cerveja e durmo. Se der, não reflito, bebo cerveja, falo merda e durmo.

Marcos said...

eu queria seguir o segundo caminho. bebi, falei merda e, um pouco antes de dormir, refleti. =/